30 de novembro de 2012

Entrevista com Adriana Brazil


Entrevista com Adriana Brazil


Nossa entrevista de hoje é com a autora Adriana Brazil que tem já seu livro Outono de Sonhos da série Foi assim que te amei publicado. Ela faz parte de um grupo de escritores que juntos formam a Turnê Literária, escreve a coluna Estações da Revista Cristã e junto com 13 autores escreve contos para uma coletânea Em contos do amor.

Então vamos as perguntas:



1 - Quem é a Adriana Brazil?

Sou romântica assumida, sou sensível, sou amiga, sou verdadeira, sou intensa, sou sonhadora incurável, apaixonada pelas artes, sou mãe, sou esposa, sou cristã e serei tudo que Deus quer que eu seja, é isso! Essa sou eu.

2 - Como você percebeu que seu destino era ser escritora?
Sempre escrevi poemas, letras de músicas e pensamentos, na verdade isso só estava esquecido, faltou apenas um "empurrãozinho" divino, quando recebi a inspiração dos céus para escrever meu livro, em dezembro de 2009, talvez tenha sido ali, naquela noite que meu lado escritora acordou de verdade.

3 - Já li em alguns blogs que a série Foi assim que te amei foi inspirada em um sonho que você teve e daí você decidiu escrever. Mas, e muito antes disso, você já tinha alguma experiência na área da escrita? Se sim, quais?
Não foi bem um sonho, foi uma espécie de cenas de um filme que recordamos após assistir, costumo dizer que foi um "Download do céu". No início da adolescência escrevi alguns livrinhos de romance e entregava para minhas amigas lerem, eu que fazia capa, "editava" e "distribuía". Depois deixei os livros de lado e me foquei apenas em escrever meus pensamentos em agendas, criar poemas e letras de músicas.

4 - No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?
Sempre serei fã de Augusto Cury, ele foi uma forte influência para que eu não desistisse de escrever e ainda hoje os livros dele me inspiram.

5 - Dos livros que você já tem escrito qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?
É tão difícil escolher um "filho" favorito. Como eu fiquei mais tempo escrevendo a série e ainda estou em contato devido as correções, a Turma de Floripa é muito especial para mim, principalmente Helen e Andrew, os protagonistas, eles significam simplesmente o início desse novo tempo na minha vida.

6 - Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea.
Costumo pegar cenas do cotidiano e anotar, mas tenho a Bíblia que gerou inclusive o conto principal do meu livro e claro, ouço muitas músicas e as letras inspiram quase sempre.

7 - Além da música o que mais te inspira?
Deus, minha família e meus amigos.

8 - Muitas pessoas entram no mercado dos livros para ganhar dinheiro. Qual a sua real intenção em relação aos seus livros?
Se meus livros algum dia me tornarem uma pessoa rica, vou ficar muito feliz, porém meu coração não está nisso e sim tocar a emoção das pessoas, continuarem recebendo os emails de vários cantos do Brasil, fazendo novas amizades, como os amigos da Turnê Literária, pessoas que certamente não conheceria se não fossem os livros. Não tem preço o carinho que recebo dos leitores, quando dizem que de alguma forma foram atingidos pela minha história. É a melhor parte de ser escritora, o resto é consequência.

9 - Se fosse escrever um tema diferente daqueles que você escreve, qual seria e por quê?
Fantasia. Estou participando de um projeto chamado Em contos de Amor, e meu conto é um romance com grande pitada de fantasia. Amo chick-lit também, mas não sei se me atreveria escrever.

10 - Qual seria sua dica fundamental para quem está começando agora a escrever um livro ou a publicar?
Não desista! Pode parecer clichê, mas eu sei o que passei para chegar onde cheguei, lutar por aquilo que se quer, é fundamental.

11 - Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Quero convidá-los a conhecer melhor meu trabalho através do meu blog www.adrianabrazil.com, do meu novo site: www.adrianabrazil.com.br aproveite a deixe sua assinatura no livro de visitas e mais sobre a série Foi assim que te amei você encontra no site www.foiassimqueteamei.com.
Um grande abraço e obrigada pela oportunidade.

 Espero que tenham gostado!
Quer conhecer mais sobre a Adriana Brazil?



Um comentário:

Espero, que tenha gostado deixe seu comentário .Vou ficar feliz em ver seu comentário .
Beijos *;
Att Lorena Alves